City Tour em Petrópolis - RJ - Saídas do Rio de Janeiro - RJ



Petrópolis Imperial

City tour de 8 horas
Início do tour em hotel localizado no perímetro urbano do Rio de Janeiro – RJ.
Sobre Petrópolis:
Petrópolis foi construída em 1843 por ordem de D. Pedro II e planejada por Julio Keller, engenheiro e mordomo da Casa Real.
Petrópolis significa cidade de Pedro, em homenagem a D. Pedro II.
A cidade foi construída em grande parte por alemães, que vieram na época de sua construção e colonizaram toda a região serrana do Rio de Janeiro. Eles viviam em casas no estilo alemão em bairros planejados ao redor da cidade de Petrópolis.

Palácio Quitandinha
(visitação externa, interna sujeito a disponibilidade)
Construído em 1944 por Joaquim Rolla e Antonnio Faustino para ser o maior hotel cassino da América Latina, seu estilo arquitetônico utiliza o rococó hollywoodiano (internamente) e o normando-francês (externamente) - este último bastante presente na arquitetura de Petrópolis devido à colonização alemã. O terreno era propriedade do sr. Antonnio Faustino, engenheiro-chefe e vice-diretor da Estrada de Ferro Central do Brasil, cuja irmã, Margherita, se casou com Joaquim Rolla. Antonnio já era proprietário do Castelo de Montebello.
Possui 50 mil metros quadrados e seis andares, divididos em 440 apartamentos e 13 grandes salões com até 10 metros de altura. A cúpula do Salão Mauá é a segunda maior do mundo, medindo 30m de altura e 50m de diâmetro.
Na construção do lago foi usada uma grande quantidade de areia da praia de Copacabana.


Catedral Imperial -
Catedral de São Pedro de Alcântara
Construída a partir de 1884, conserva um orgão de tubos, lindos quadros e vitrais, e também funcionava como local de descanso da família imperial. Nesse local descansam os restos mortais de D. Pedro II e Teresa Cristina.

Palácio/Museu Imperial/Palácio de Dom Pedro
Construído em 1845 era a residência preferida do imperador, que passava no local vários meses do ano, na entrada existe um jardim com plantas trazidas de 15 regiões diferentes do mundo, dentro do palácio as salas tinham claraboias, amplas janelas e piso de madeira nobre brasileira. Hoje o Palácio abriga o museu imperial, um dos maiores acervos no Brasil sobre a monarquia brasileira. O local possui diversas pinturas, móveis e objetos usados por D. Pedro II e seu pai Dom Pedro I. Os principais itens nesse local são a coroa, o cetro imperial e pena que a Princesa Isabel utilizou para assinar a abolição da escravatura no Brasil.


Palácio de Cristal
O local foi inaugurado em 1884. A estrutura pré-montada foi encomendada pelo Conde d'Eu, sendo construída nas oficinas da Sociedade Anônima Saint-Souver Lês Arras, na França. A estrutura é inspirada no Palácio de Cristal de Londres, e do Palácio de Cristal do Porto.
No tempo do império era o local onde aconteciam os bailes de gala e exposições.

Museu Casa de Santos Dumond
Casa projetada para atender as necessidades do inventor, com móveis compactos e fixos ( uma novidade para a época ), e com um chuveiro de água quente ( uma invenção dele ).
Outra característica são os degraus recortados da casa, uma característica única na decoração desse local.

Outros locais de interesse que poderão ser visitados na
impossibilidade de visitação dos pontos acima:

- Casa da Princesa Isabel;
- Casa do Barão de Mauá;
- Museu Casa do Colono;
- Praça 14 Bis;
- Fazenda Samambaia;
- Museu da Força expedicionária
- Casa da Ipiranga ( casa dos 7 erros );
- Passeio de charrete ( opcional, deve-se pagar diretamente ao charreteiro );
- Palácio Rio Negro;
- Museu de Cera de Petrópolis;

Observação: Nosso tour não inclui entradas para museus, passeios de charrete ou alimentação, todas essas despesas correm por conta do próprio cliente, nosso serviço nessa localidade inclui somente transporte + guia de turismo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesquita Imam Ali ibn Abi Tálib - Curitiba - PR - Brasil